Projeto Brasil Sem Fome

Projeto Brasil Sem Fome

O Instituto Rondon está elaborando o projeto Brasil Sem Fome (BSF). O projeto consiste na aquisição de uma extensa área de terras onde serão produzidos produtos agrícolas sem agrotóxicos, utilizando as modernas técnicas de cultivo, levando em consideração a sustentabilidade. A “fazenda” do BSF será totalmente auto sustentável, produzindo a própria energia (solar, gás, biodiesel). É o instituto da agroecologia, uma forma de agricultura sustentável que retoma as concepções agronômicas anteriores à chamada revolução verde. No projeto BSF serão aplicadas práticas de agricultura que incorporam as questões sociais, políticas, culturais, ambientais, energéticas e éticas.


Estufa de 4,7 metros de altura, que proporciona maior conforto térmico para as plantas, aumenta a qualidade e a produtividade de hortaliças, principalmente no período chuvoso, modelo exposto na ExpoagroDF 

No projeto BSF serão instaladas vilas residenciais, escola, creches, centro comunitário cultural, quadras esportivas e posto de saúde.

Os produtos cultivados na “fazenda” do BSF serão destinados à venda para supermercados, feiras, prefeituras, hospitais, creches, além de destinados à doações à pessoas atingidas por tragédias naturais.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Translate »