Projeto Brasil Sem Fome

Projeto Brasil Sem Fome

O Instituto Rondon está elaborando o projeto Brasil Sem Fome (BSF). O projeto consiste na aquisição de uma extensa área de terras onde serão produzidos produtos agrícolas sem agrotóxicos, utilizando as modernas técnicas de cultivo, levando em consideração a sustentabilidade. A “fazenda” do BSF será totalmente auto sustentável, produzindo a própria energia (solar, gás, biodiesel). É o instituto da agroecologia, uma forma de agricultura sustentável que retoma as concepções agronômicas anteriores à chamada revolução verde. No projeto BSF serão aplicadas práticas de agricultura que incorporam as questões sociais, políticas, culturais, ambientais, energéticas e éticas.


Estufa de 4,7 metros de altura, que proporciona maior conforto térmico para as plantas, aumenta a qualidade e a produtividade de hortaliças, principalmente no período chuvoso, modelo exposto na ExpoagroDF 

No projeto BSF serão instaladas vilas residenciais, escola, creches, centro comunitário cultural, quadras esportivas e posto de saúde.

Os produtos cultivados na “fazenda” do BSF serão destinados à venda para supermercados, feiras, prefeituras, hospitais, creches, além de destinados à doações à pessoas atingidas por tragédias naturais.

Comentários

Comments

  • Campanha oficial de arrecadação do Instituto Rondon vai sortear delivery de pizzas | Instituto Rondon | dez 29,2020

    […] O Instituto Rondon deverá lançar no início de 2021 uma campanha de arrecadação de recursos para desenvolver projetos sociais em Rondônia. Ao longo do próximo ano serão sorteados vários equipamentos, máquinas industriais como fornos de pizza (semelhantes a da imagem ilustrativa), dentre outros. Além dos equipamentos, o IR vai incluir nos prêmios capital de giro e deixar a empresa delivery pronta, funcionando. Os sorteios serão através de um aplicativo que será lançado em breve. O valor mínimo para participar dos sorteios será de R$ 10 reais. O Instituto Rondon (ex-Instituto Matheus Moraes) é presidido pelo jornalista Roberto Kuppê e está em fase de implantação em Rondônia. Vários projetos serão desenvolvidos em 2021, dentre eles o Projeto Brasil Sem Fome (veja AQUI). […]

  • Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







    Translate »