Leonardo DiCaprio desmente Bolsonaro e diz ter orgulho em apoiar grupos que protegem a Amazônia

Leonardo DiCaprio desmente Bolsonaro e diz ter orgulho em apoiar grupos que protegem a Amazônia

Em nota à agência Associated Press (AP), enviada nesta sexta-feira (29), a Earth Alliance, organização ambiental do ator Leonardo DiCaprio rebateu as acusações de Jair Bolsonaro, criadas pelo filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de que estaria financiando Organizações Não Governamentais (ONGs) para “tacar fogo” na Amazônia.

Na nota, o ator negou que tenha repassado recursos para a WWF e para o projeto Saúde e Alegria, citadas em um frágil inquérito da Polícia Civil do Pará para prender os voluntários da Brigada de Alter do Chão, Daniel Gutierrez, Marcelo Cwerver, João Romano e Gustavo Fernandes, que são acusados de colocar fogo na mata para vender fotos para ONGs.

“Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas”, diz o comunicado, ressaltando, porém, o orgulho do ator em financiar ações na Amazônia. ” “O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem”, diz a nota, segundo a AP.

Segundo a agência, a Earth Alliance prometeu US $ 5 milhões para ajudar a proteger a Amazônia durante o aumento nos incêndios neste ano, que destruiu grande parte da floresta, em julho e agosto, mas que os recursos não foram enviados para as organizações que constam no inquérito.

Revista Forum

Comentários
Comments are closed
Translate »