Carta aberta à senhora Lily Safra

Prezada senhora, Lily Safra, ajude a Amazônia também. A selva está ardendo em chamas e os índios sendo dizimados. Vimos em nome do Instituto Rondon, com sede em Brasília e atuação em Rondônia, pedir à senhora que nos ajude também a preservar a Amazônia e os nossos indígenas, que estão sendo dizimados pela ganância do homem branco. Sabemos que a senhora fez uma doação generosa para a reconstrução da igreja de Notre Dame. Parabéns pelo gesto, pela grandeza, pelo amor que a senhora tem pela igreja e pela tradição católica.
A Amazônia está sendo devastada, queimada, transformando em cinzas a natureza e os animais. O Mundo está sentindo os efeitos destas ações criminosas do homem civilizado. O clima está mudando e nós em menos de 50 anos poderemos ser extintos também da face da Terra se não tomarmos providências. O Instituto Rondon vai atuar firmemente nas reservas indígenas Uru Eu Wau Wau, além de outras. Precisamos de sua ajuda.

O Instituto Rondon atuará na defesa da Amazônia, dos indígenas e nas demandas sociais como luta contra racismo, preconceitos etc. Educação, saúde e cidadania são os focos do instituto. Projetos como Brasil Sem Fome, Pago para Ler e Brasil 2030 estão disponíveis para execução em breve.

Em Rondônia, expedições à aldeia Uru Eu Wau Wau estão em planejamento com apoio de entidades consolidadas. Uma expedição também está em planejamento rumo às ruinas do Eldorado-Paititi descobertas numa reserva no centro de Rondônia.