Bolsa Amazon RJF / Pulitzer Center: A destruição da Amazônia em tempos de pandemia

Bolsa Amazon RJF / Pulitzer Center: A destruição da Amazônia em tempos de pandemia

Em resposta ao grave impacto da pandemia, o Amazon Rainforest Journalism Fund (RJF) e o Pulitzer Center estão abrindo um novo edital para bolsas de reportagem, com o apoio institucional da Agência EFE.

Jornalistas, editores e organizações de mídia independentes são convidados a enviarem suas propostas. Serão consideradas principalmente histórias baseadas em reportagens colaborativas, que incluam  jornalistas locais e/ou indígenas, tendo em vista as restrições de viagens e riscos à saúde impostas pela pandemia. (Mais detalhes em nosso webinar)*

Estimulamos projetos que façam a convergência dos impactos causados pela intersecção entre a covid-19, desmatamento e outras ameaças críticas para a região. As reportagens devem destacar as vozes locais e ter uma boa estratégia de veiculação, capaz de contemplar tanto os veículos locais quanto nacionais e internacionais.

As inscrições podem ser enviadas em português, espanhol ou inglês pelo link: https://www.rainforestjournalismfund.org/pt-br/chamada-especial-de-propostas-destruicao-da-amazonia-em-tempos-de-pandemia

As propostas para este edital especial devem ser enviadas até 15 de abril.

Fico à disposição para quaisquer dúvidas e questões que tiverem com relação a esta bolsa e o edital.

Abraços,
_______________
Verónica Goyzueta
Amazon Coordinator

Rainforest Journalism Fund

*Para discutir a cobertura remota, o Amazon RJF e o Centro Pulitzer estão organizando com o apoio dos Repórteres Sem Fronteiras (RSF) o webinar “Cobertura remota na Amazônia durante a pandemia. Como fazer boas reportagens sem arriscar vidas de comunidades e jornalistas”.  Sexta-feira, 9 de Abril, 10h00 (hora de São Paulo). Inscrições por este email: amazon.rjf@pulitzercenter.org.
Comentários
Comments are closed
Translate »